Ora, digamos que as únicas coisas portuguesas a respeito da casa são (a) o facto de a maioria dos residentes ser proveniente de Portugal e (b) a calçada que vêem na foto, onde está o carro estacionado. De resto, parece uma discoteca na 24 de Julho. A parte do edifício que se vê na foto é revestida por uma cobertura dourada que nem é parede nem é nada - puro enfeite. E as letras 'RAG' que estão na imagem são lâmpadas que à noite se transformam em néon, o que faz com que os brasileiros com que nos cruzamos por vezes nos perguntem se nós moramos numa boîte.
Para não falar do interior, que está decorado da forma mais peculiar que já vi. No andar -1, por exemplo, as paredes são completamente pintadas de vermelho vivo. Por seu turno, o corredor do 1º andar é castanho escuro, e no meu andar, o rés-do-chão, o corredor é... preto. Cá está uma foto do meu corredor tirada às 11 da manhã:
Eu, na minha ignorância, ainda cheguei a pensar que isto fosse qualquer coisa de ultra-moderno e super sofisticado, mas depois, à conversa com uma estudante de arquitectura que também cá mora, ela disse-me que sim, até é super... aberrante.
A verdade é que, de um modo geral e decoração de interiores à parte, a casa tem excelentes condições e os residentes que de um ano para outro se mudam para cá vindos de outras maisons aqui na cité ficam muito satisfeitos mesmo.
wow sounds like fun!!!!! =D
E à maison du Portugal só lhe falta uma risca azul a contornar a porta e a fachada e uns naprons nas paredes só porque sim!
Abraço,
Pedro ;)
um comentario curto so para agradecer a mensagem de anos!
Tá muito giro o teu blog, espero que continues a contar-nos as peripecias que vais vivendo por ai!
Um beijinho
Ola Pedro!
(antes de mais, estou no Pulido e nao consigo utilizar os acentos)
Descobri so hoje o teu blog e o quanto ja me ri com o David! Vida boa a de turista =)
Continua a escrever para trazeres alguma felicidade ao nosso dia, porque por muito interessante que seja perceber a diferença entre enforcamento, estangulamento e esganadura, esta leitura sempre ´´e mais agradavel (nao quero com isto retirar qualquer merito a Medicina Legal!)!
E o frances? Fluente? =)
Beijinhos da Zica*
Teresa e Zica, obrigado pelos comentários! :)
Zica, o francês vai mal. Mesmo. lol Mas isto aos poucos vai lá, espero! :) Já sei que o exame correu bem... a matéria até parece interessante para se começar a perceber melhor os episódios de CSI! Hehe beijinhos.