• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit

Le Bordel.

nm vulg 1. (maison close) bordel (m) 2. (désordre) bandalheira (f).

A manhã hoje foi diferente. Cheguei 5 minutos mais cedo na esperança de a Anne Cécile já lá estar e reparar nisso - I try too hard... - e quando ela chegou às nove em ponto eu já tinha a bata vestida e acabava de enviar um fax. Veio logo com a notícia de que a interna hoje não estaria no serviço porque tinha feito banco na noite anterior, mas eu já contava com isso e não me preocupei. Os minutos foram passando, fomos fazer o ponto de situação com as enfermeiras e quando eram 9:25 voltámos para o bureau médical. Foi aí que comecei a pensar que o atraso do Clément já estava a passar do habitual (nunca se atrasa menos de um quarto de hora, mas mesmo assim...) e, quando a AC me perguntou 'Il vient pas, Clément?', decidi sacar do telemóvel e ver se não me teria deixado alguma mensagem a justificar o atraso. E até tinha, dizendo exactamente o seguinte: 'Pedro je suis vraiment désolé mais ça va pas du tout, je ne viendrai pas ce matin, j'ai vomi 2 fois, j'ai un peu exagéré au restaurant hier soir... encore dsl, bon courage...'.

Son of a bitch.

Conclusão: passei a manhã a correr de um lado para o outro, a ver os meus e os doentes do Clément, a ver um doente novo que era suposto ser para ele e a fazer o dossiê completo - a interna ontem à tarde não tinha escrito uma palavra que fosse, o que levou a AC aos arames -, ao mesmo tempo que tentava perguntar umas coisas à chefe sobre a doente que vou apresentar amanhã, respondendo ela continuamente com um 'espera dois segundos'. Dois segundos que se transformaram rapidamente em duas horas. Às 11:50 eu ainda tinha que fazer uma gasimetria, um ECG e o exame objectivo ao novo doente, bem como arranjar forma de me enviarem de outro hospital os relatórios dos exames que ele tinha feito recentemente - isto tudo exactamente a 10 minutos da grande reunião do serviço. Quando entrei no quarto do senhor, percebi logo que ele não estava bem - frequência respiratória a 32 cpm, tiragem, nem falava comigo e tinha os olhos fechados. Eu fiz-lhe a gasimetria e chamei a AC para ver o doente, que entretanto já estava a saturar a 77%. Conclusão da conclusão: eu e a AC faltámos ao staff dos médicos para irmos levar o homem à reanimação. Conclusão da conclusão da conclusão: fiquei uma hora e meia a mais no serviço. Quando vim da reanimação ainda tive que tirar fotos aos exames da senhora que vou apresentar amanhã e, subrepticiamente, aproveitei também para tirar algumas ao serviço:


Vista da janela do bureau médical. Do 3º piso, na sala onde temos aulas, vê-se a torre Eiffel lá ao longe. Daqui vê-se só o outro lado do hospital.


Painéis luminosos onde se mete tudo - desde radiografias até às cartas com os recibos dos ordenados dos externos... lol


No centro, a máquina de ECG que eu roubei ao terceio andar.


É aqui que se passa toda a acção - xiiiii.




O corredor da minha enfermaria.


O Quadro - na extremidade esquerda de cada linha está o C ou o P correspondentes ao externo que se ocupa do doente. Hoje o 2 também era meu - GdS AA check. lol



E pronto, foi assim o meu dia solitário no serviço. No final, só faltou a AC me dar dois beijinhos - até me perguntou se o fim-de-semana em Portugal tinha sido bom, o que serviu como desbloqueador de conversa quando estávamos os dois no elevador a voltar da reanimação.
Read More 2 comentários | Publicada por Pedro edit post

2 comentários

  1. Anónimo on 25 de novembro de 2009 às 22:16

    Salut =)

    Para a próxima tens mesmo de ficar mais tempo! Mas a família está primeiro* O que me tenho rido com o teu dia-a-dia (e a imaginar se a AC arranja-se o endereço deste blog!!!!) =D

    Tu no meio da emoção e nós em MGF enfiados o dia todo numa sala deprimente, com um vidro partido e pouca luz...)!

    Beijinhos grandes com saudades =)
    Zica

     
  2. Pedro on 25 de novembro de 2009 às 22:44

    Espero bem que o endereço disto nunca lhe vá parar às mãos! lol pelo menos até Dezembro isso n pode acontecer. :p

    Hmm MGF n soa a grande espiga... força nisso!! depois vêm outros estágios bons. :)
    Beijinhos!!

     


Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

OX

  • História alargada da minha vida
      Rabo de Peixe - Lisboa - Paris - Lisboa - Oxford.

      23 anos.

      Medicina.

  • Arquivo do blogue

    Stalkers

  • Search






    • Home
    • Posts RSS
    • Comments RSS
    • Edit

    © Copyright 11paraas6. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Back to Top